1️⃣Falta de uma Rotina Alimentar > Beliscos e lanchinhos liberados ao longo do dia, sem rotina, podem deixar a criança sem apetite na hora das refeições principais. Tente fazer um ajuste e dar intervalor entre as refeições, lanches, sucos e oferta de leite.
2️⃣ Só alimentos estranhos no prato > Quando a criança não encontra no seu pratinho alimentos que ela gosta e que trazem segurança na hora de comer, pode rejeitar. Não queira servir somente alimentos novos de uma vez, garanta que pelo menos 1 alimento do prato seu filho irá comer.
3️⃣ Ainda não sabe reconhecer os alimentos > Muito comum na Introdução Alimentar onde o bebê ainda não sabe que comida é pra comer, está conhecendo os alimentos ou em casos de crianças que nunca tiveram contato com texturas diferentes ou comiam só legumes “escondidos”. São momentos que precisam de mais paciência e saber que a evolução é gradativa.
4️⃣Excesso de comida no prato > Todos os dias você serve grandes quantidades, além de assustar afastar a criança do prato. Coloque pouco, principalmente quando se trata de alimentos para experimentar.
5️⃣Fatores Fisiológicos > Pode ser uma virose, uma gripe, uma anemia. Criança com intestino preso não consegue comer. O nascimento dos dentes também interfere muito na aceitação. Respeite e não force, quando a criança se recupera ela volta a comer.
Créditos: Bruna Grimm