Lackto

Todos os pais querem fazer o CORRETO na Introdução Alimentar do seu bebê! Sem erros!

Quando começa chegar perto dessa fase, a maioria das pessoas começa com uma pesquisa na Internet. E quando pesquisamos sobre o assunto “Introdução Alimentar de Bebês” na internet encontramos MUITOS sites e blogs! Mas o que não posso deixar de falar aqui é que muitos desses sites e blogs que tratam desse assunto estão muito desatualizados em suas dicas e informações sobre alimentação dos bebês!

O ideal SEMPRE é fazer uma Consulta ou Conversa com um Profissional de Nutrição Especializado nesse Tema! Tirar todas as suas dúvidas e sair da conversa CONFIANTE!

Quando eu, como Mãe e Nutricionista, vou pesquisar na Internet e saber o que está rolando na rede… Encontro sites com receitas de papinha e fotos super lindinhas e coloridas de pratinhos montados especialmente para os pequenos, porém orientando uma alimentação não adequada para um bebê. Então, FIQUE ATENTO!!!

Mas você quer saber 3 coisas que você NÃO pode fazer na Introdução Alimentar de seu Filho???

NÚMERO 1

Não utilize PENEIRAS, LIQUIDIFICADORES OU MIXER para deixar a papinha bem amassadinha! O GARFO é o utensilio mais adequado para amassar a comida do bebê. Arroz, feijão, batata, legumes… amasse GROSSEIRAMENTE com o garfo e SÓ!

NÚMERO 2

Não MISTURE TODOS OS ALIMENTOS NO PRATO. Muitas das receitas são “nutricionalmente” completas, cheias de legumes, verduras, carnes, grãos, mas como o bebê vai sentir e conhecer o sabor de cada alimento se estão todos misturados em uma papinha da cor marrom?! Amasse como garfo e deixe-os separados. Isso também vale para as frutas, evite misturar mais de uma fruta para amassar.

3 coisas que você não deve fazer na Introdução Alimentar do seu bebê

Olhe para o prato de comidinha do seu filho e se pergunte: “Eu comeria essa comida? Ela está visivelmente atrativa?!”

NÚMERO 3

Não inicie ANTES DOS 6 MESES de idade. A recomendação atual dos órgãos oficiais (SOCIEDADE BRASILEIRA DE PEDIATRIA E ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DA SAÚDE) é de somente iniciar a oferta de alimentos depois dos 6 meses de idade. Até lá, leite materno exclusivo (ou fórmula infantil). Exclusivo, sem água, sucos ou chás. Sabe por que não? Os estudos comprovam que não há benefícios algum introduzir os alimentos antes, o leite é completo e suficiente para esse bebê se desenvolver.

Quer ficar por dentro de assuntos como este? Assine nossa newsletter agora!

Por: Nutri Fabíola