Quando uma mulher engravida, naturalmente o corpo muda. E uma das regiões nas quais essa transformação fica mais evidente são os seios. Eles ficam mais sensíveis e vão aumentando de tamanho conforme o leite materno vai sendo produzido.
Após o parto, os seios merecem todo o cuidado para que o processo de amamentar se torne o mais tranquilo. Existem várias dicas, e uma delas é o uso do sutiã de amamentação.
A primeira vantagem dessa peça é o conforto que ela proporciona, porque acomoda melhor os seios que estão maiores por causa do leite. O sutiã de amamentação tem as alças mais largas do que os normais. E assim, distribui melhor o peso para não sobrecarregar as costas, evitando dores na coluna.
Outro benefício é a praticidade que ele oferece para amamentar, já que ele tem o fecho de abertura na parte da frente. Assim, você não vai precisar levantar ou tirar o sutiã sempre que precisar alimentar seu bebê.
Por fim, ele ainda é confeccionado com materiais pensados cuidadosamente para não agredir a pele sensível do bebê, evitando possíveis alergias que poderiam ser provocadas por outros tecidos.
Confira algumas dicas para escolher o sutiã perfeito!
Tamanho ideal
A primeira dica para escolher o sutiã de amamentação adequado é optar por um que seja um ou dois números maior do que o que você costuma utilizar. Afinal, os seios aumentam durante a gravidez e ainda crescem mais após o nascimento do bebê.
Evite modelos com aro e bojo
Se você quer o máximo de conforto, escolha um sutiã que não tenha bojo e nem aro. Além de acomodar melhor os seios sem machucar, esse modelo consegue acompanhar melhor o crescimento das mamas.
Fácil abertura
Observe se o modelo escolhido realmente é fácil de ser aberto na frente, na hora de amamentar. Pense que você vai estar com o bebê nos braços nesse momento!
Além disso, ele deve ser sem costura na região do mamilo e da aréola. Isso, porque os seios ficam mais sensíveis durante a gestação e no período de amamentação.
Quantidade e cores
Para facilitar seu dia a dia, é mais prático ter a peça em cores neutras, como: branco, preto, bege/chocolate. A logística seria simples: colocar um deles, enquanto um está lavando e o
outro dentro na gaveta. Com três sutiãs você conseguirá se virar nos primeiros meses de vida do seu bebê.
Dica extra: camisolas de amamentação
Já para dormir, vale a pena investir em camisolas de amamentação ou pijamas de amamentação. Com certeza elas também facilitarão sua vida na hora de amamentar o bebê de madrugada.
Agora que você aprendeu qual o modelo ideal de sutiã para amamentar seu filho, só falta seguir nossa comunidade para receber conteúdos exclusivos como este.
Referências Bibliográficas:
Click Sophia. Sutiã de amamentação: como escolher o ideal? 2022, Disponível em: <https://www.clicksophia.com.br/blog/sutia-de-amamentacao-ideal/#:~:text=Tamanho%20correto,ap%C3%B3s%20o%20nascimento%20do%20beb%C3%AA.> Acesso em 13/01/22.
Belly Home. Sutiã-amamentação: Como escolher o modelo ideal. 2022. Disponível em: <https://www.bellyhome.com.br/blog/sutia-amamentacao-como-escolher-o-modelo-ideal/> Acesso em 13/01/22.